fbpx

Um aspecto extremamente básico para a criação de um ambiente saudável, sustentável e que aumenta significativamente a produtividade, bem estar e saúde dos colaboradores e usuários de ambientes corporativos e residenciais, é a qualidade da água que é fornecida para ingestão e demais usos na vida diária de qualquer ser vivo.

Considerando que um ser humano é composto em média por 75% de água, este aspecto nem sempre recebe a atenção devida pelos gestores e nem mesmo pelos próprios colaboradores, já que é um assunto considerado trivial pela maioria da população não apenas brasileira, mas também em muitos países.

Esta palestra proporcionará um breve estudo da importância das águas de qualidade para a vida saudável e sustentabilidade dos ambientes, com impactos diretos na produtividade e absenteísmo nas empresas, apresentando os conceitos e parâmetros que diferenciam os vários tipos de soluções para fornecimento deste primordial insumo para o ser humano, comparando de maneira demonstrativa as diferenças entre os líquidos, como refrigerantes, água com gás, águas minerais, águas filtradas, etc, que ingerimos diariamente e que pensamos que nos hidratam como necessário.

Serão mostrados também fotos e depoimentos em várias situações reais que permitirão o pleno entendimento dos diferenciais e impactos da adoção das soluções corretas e confiáveis para o fornecimento de águas de qualidade medicinal para os ambientes corporativos e residenciais.

O aspecto sustentabilidade e biosegurança, de importância cada vez mais relevante diante da experiência recente e corrente de contaminações pandêmicas também será abordado nesta palestra.

Para “materializar” a importância do conhecimento e adoção de tecnologias testadas e comprovadas há muitos anos em outros países, com ênfase em uma implementação adotada nos mercados japonês, europeu e americano, será apresentada uma demonstração ao vivo da tecnologia desenvolvida e implementada desde 1974 pela Empresa Enagic Corporation de Okinawa, Japão.

Objetivos de Aprendizagem:

1- Importância da hidratação para a qualidade de vida
2- Hábitos que impactam em sua produtividade e longevidade
3- Bio-segurança em tempos de pandemia
4- Impactos de seus hábitos na sustentabilidade

Palestrante:

Roberto Yoshio Hosomi
CEO, HSEC Consulting

O palestrante tem formação técnica acadêmica em Química, em Engenharia Elétrica-Eletrônica pela Universidade de São Paulo (USP-EESC) e em Computação Eletrônica também pela USP, além de especializações em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Liderança pela Fundação Dom Cabral.
Iniciou a carreira profissional como engenheiro eletrônico no Grupo NEC no Brasil e Japão onde em 26 anos de atuação liderou diversas áreas como treinamento técnico, pré-vendas, prospecção tecnológica e comercial/marketing.

Atuou na SONY Brasil por 4 anos como Diretor do Projeto FIFA World Cup 2014, sendo responsável pela gestão dos negócios envolvendo as tecnologias de segurança eletrônica, sinalização digital, displays gigantes de LED e estúdios de TV dos estádios da Copa do Mundo Brasil 2014.

Desde 2015 é fundador e CEO da HSEC Consulting, dedicada a introduzir no Brasil e outros países, tecnologias e produtos inovadores para saúde e sustentabilidade da vida em ambientes residenciais e corporativos.