fbpx

Na palestra será explorado e apresentado o método da avaliação Pós-Ocupação (APO) com ênfase nas medições de qualidade do ar (CO2 e particulados), iluminação, Conforto térmico e desconforto térmico localizado em dois estudos de caso:

1 – Escritório comercial alto padrão
2 – Biblioteca de acervo raro

Também serão apresentados os resultados das pesquisas ocupacionais relativos ao tema abordado além do cruzamento com as normas técnicas e legislações.

Objetivos de Aprendizagem:

1 – Entendimento da importância da Avaliação Pós-Ocupação
2 – Entendimento da importância de manter a qualidade do ar
3 – Entendimento da importância da qualidade lumínica
4 – Entendimento da importância do conforto térmico

Palestrante:

Eduardo Straub
Sócio, StraubJunqueira

Eduardo Straub, WELL AP, LEED AP BD+C. Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia Mauá, Pós Graduado em Gestão Ambiental pelo SENAC, curso de especialização em Construções Sustentáveis pelo GBC Brasil, Mestrando em Qualidade de Vida, Bem-Estar e Saúde nas Edificações pela POLI-USP, Master em Gestão de Sustentabilidade pela FGV, LEED AP BD+C, WELL AP, FITWEL Ambassador, membro e participante dos comitês do CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, participante dos comitês do referencial técnico para residências – GBC Casa, presidente do Comitê de Qualidade do Ar para adaptação da Certificação WELL na América Latina e presta auxílio para o USGBC para revisão e elaboração das questões das provas do LEED. Como engenheiro civil atuou nas áreas de planejamento, suprimentos, qualidade e gerenciamento para obras industriais, estação de tratamento de água e usinas termoelétrica e eólica. Como consultor de obras sustentáveis, atua desde 2009 com as certificações de empreendimentos que buscam selos verdes.