fbpx

As empresas listadas nas bolsas de valores são obrigadas a reportar diversos procedimentos segundo formatos impostos pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) no Brasil e pela U.S. Securities Exchange Commission (SEC) nos Estados Unidos. O intuito da palestra é apresentar aos ouvintes as possibilidades que as certificações ambientais representam neste contexto.

Objetivos de Aprendizagem:

1-Informar os profissionais do mundo corporativo sobre o papel que as certificações podem desempenhar para empresas listadas em bolsa;
2- Identificar quais os critérios  associados às edificações que tem papel significativo nas ações de sustentabilidade;
3- Saúde e segurança, alertar sobre a possibilidade de associar as ações à melhoria de desempenho organizacional;
4- Associar as certificações ao resultado das empresas.

Palestrante:

David Douek
Fundador e diretor de desenvolvimento, OTEC

MSc, CAU, CRA, LEED AP, FITWEL Ambassador e EDGE Expert | Fundador e diretor de desenvolvimento da OTEC. Mestre e doutorando em administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) . É bacharel em arquitetura e urbanismo (USP) e bacharel em administração (Universidade Makenzie). Também possui diversas especializações tais como: certificação Green Buildings (Colorado State University – Fort Collins, CO – USA), investimentos imobiliários (FGV), Big Data Analytics (FGV), Urban Analytics for Sustainable Resilient Cities (FGV) em em engenharia mecânica. É palestrante e professor convidado no Brasil e no exterior. Escreveu artigos ou foi entrevistado para diversas mídias tais como: Harvard Business Review, O Estado de S.Paulo, Veja e para o United States Green Buildings Council, entre outros. Conduziu processos de consultoria para mais de 12 milhões de metros quadrados de edificações. Por fim, mas não menos é conselheiro da IBPSA Brasil.