fbpx

A primeira Certificação EDGE (IFC/World Bank) do Norte-Nordeste do Brasil está sendo atribuída, em fase de projeto, ao empreendimento residencial Monvert, da Odebrecht Realizações, com consultoria da Green Edifica. A obra encontra-se em andamento, com previsão de conclusão em 2023.

Localizado em um bairro nobre de Salvador, Bahia, o empreendimento de alto padrão é composto por duas torres de 34 e 36 pavimentos em um terreno de 10.910,47 m² e área construída de 59.261,15 m². Serão entregues 140 apartamentos de 230 m² e 285 m², com 4 suítes.

Cada torre prevê fachadas em alumínio composto e camada de ar interno, vidros eficientes, microgeração de energia solar, reuso de águas cinzas e aproveitamento de água de chuva, automação de áreas comuns, entre outras medidas para redução de consumo.

Objetivos de Aprendizagem:

1-Principais conceitos da Certificação EDGE e sua aplicabilidade a empreendimentos residenciais;
2-Compartilhamento das decisões deste projeto que contribuíram para melhorar o desempenho do empreendimento e para o sucesso de vendas.

Palestrantes:

Tatiana Tostes
Diretoria São Paulo, Green Edifica Consultoria

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Mackenzie, Especialista em Conforto Ambiental e Conservação de Energia pela FUPAM – USP, com mais de 15 anos de experiência. Atua com consultoria em edificações sustentáveis desde 2008, liderando equipes em multinacional onde participou diretamente da certificação LEED® de mais de 30 empreendimentos no Brasil e exterior. É Profissional Acreditada LEED AP O&M , Operation and Maintenance pelo Green Building Council – EUA, desde 2010.

Diana Paes
Diretoria Salvador, Green Edifica Consultoria

Engenheira civil pela UFBA, com 11 anos de experiência em obras de infraestrutura de grande e médio porte e edificações certificadas LEED®. Vasta experiência em melhores práticas de sustentabilidade em obras e gestão de projetos sustentáveis e processos de Certificação LEED®, Procel Edifica e EDGE Buildings. Faz parte do seleto grupo de profissionais EDGE Expert, além de possuir também a credencial LEED Green Associate, emitida pelo Green Building Council, EUA.