fbpx

No mundo pós-pandemia de Covid-19, as transformações significativas formarão o popularmente chamado ‘novo normal’. O dever dos edifícios incentivarem o conforto, a saúde, o bem-estar e a produtividade das pessoas, já foi confirmado pelas evidências nacionais e internacionais há pelo menos cinco anos. O que deve ser a principal tendência nos edifícios é a demonstração da prioridade dada à Saúde e Segurança de todas as pessoas.

Explicaremos como essas demonstrações afetam a percepção dos usuários dos edifícios e podem causar impactos positivos ou negativos nas pessoas. Ferramentas de demonstração serão exemplificadas. O novo sistema de avaliação WELL Saúde e Segurança 2020 e seus componentes serão revelados na apresentação. Ilustraremos com cases de sucesso.

As demonstrações são úteis para preparar os edifícios para todo o século XXI, afinal outras pandemias irão ocorrer, só não sabemos exatamente quando.

Objetivos de Aprendizagem:

1- Entender porque é importante incentivar a saúde e segurança das pessoas;
2- Compreender as formas de demonstração das qualidades do edifício;
3- Conhecer como as pessoas percebem o ambiente construído;
4- Identificar exemplos nacionais e internacionais de edifícios que expressam a demonstração de saúde e segurança.

Palestrante:

Eleonora Zioni
CEO, Asclepio Consultoria

Arquiteta e Urbanista pela FAU- USP com mestrado acadêmico em Arquitetura para saúde e bem-estar mental, com foco na percepção dos usuários sobre a qualidade do ambiente construído. Especialização executiva em Cultura de saúde e Edifícios saudáveis na Harvard T.H. Chan School of Public Health, em Boston. MBA em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas FGV. Certificada pela Michigan University. LEED AP BD+C desde 2007, certificada WELL faculty, DGNB consultant e consultora GBC Brasil Casa. Tem experiência profissional de mais de 25 anos, ministra palestras no país inteiro, é professora e orientadora da pós-graduação de Arquitetura Hospitalar do Hospital Albert Einstein, além de atuar como docente convidada em diversas instituições acadêmicas. É autora do livro: “Planejamento físico-funcional e hotelaria em saúde”, (co)autora de mais dois livros e de diversos artigos sobre Arquitetura, Saúde e Sustentabilidade.