fbpx

Apresentar os resultados da parceria entre GBC Brasil/ Empresa Petinelli, com o Paranacidade e a Fomento Paraná, abrangendo aproximadamente 220 prédios públicos, sendo 90% escolas públicas municipais, em sete municípios do Estado do Paraná, norteados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 7, 4, 11 e 17.

Da estimativa de 40 milhões de reais para implantação, parte é oriundo do Edital de Chamamento Público do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), a fundo perdido. As Prefeituras complementam o saldo com recursos próprios, ou financiados através do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), coordenado pela SEDU e que tem como agente técnico o Paranacidade e a Fomento Paraná como agente financeiro.

Objetivos de Aprendizagem:

1-Parcerias facilitando a execução;
2-Disponibilização de recursos para financiamento;
3-Apoio técnico e institucional aos municípios;
4- Política pública inclusiva.

Palestrantes:

Álvaro Cabrini
Superintendente Executivo, Paranacidade, Serviço Social Autônomo

Atual Superintendente Executivo do Paranacidade, Engenheiro Agrônomo, ex Presidente do CREA Paraná, ex-Diretor de Operações do Paranacidade.

José Carlos Ortega
Superintendente, Paranacidade, Serviço Social Autônomo

Atual Secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Estado do Paraná e Superintendente do Paranacidade, ex- Secretario de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná (abril,2014 a fevereiro de 2015 e de setembro de 2017 a abril de 2018), foi vereador em Jandaia do Sul no período de 1989 a 2000 e vice-prefeito de 2001 a 2004, formado em gestão de Recursos Humanos.