fbpx

Tradicionalmente a madeira é um elemento estético associado ao conforto e ao aconchego do lar.
Mas, o uso deste material ao longo dos séculos, vem sendo um dos responsáveis pelas graves mudanças climática em nosso planeta.

Quais são as alternativas disponíveis para poupar nossa florestas e nosso planeta dessa destruição?
Que recursos temos ao nosso alcance, que apresentem a mesma solução estética e sensorial da madeira, sem aumentar a produção de resíduos?
É possível e economicamente viável utilizarmos uma alternativa à madeira comum em qualquer projeto de arquitetura?
Que decisões você pode tomar hoje, sem abrir mão do aconchego do seu lar, que terão grande impacto nas gerações futuras?

Para esclarecer essas e outras reflexões sobre a utilização de madeira ecológica, convidamos você para participar da nossa conversa, contribuir com comentários e fazer perguntas sobre o tema.

Objetivos de Aprendizagem:

1-Como as decisões de hoje implicam no mundo das próximas gerações;
2-Os tipos de madeira ecológica disponíveis no Brasil;
3-As aplicações da madeira ecológica;
4-O cálculo do retorno do investimento financeiro e ecológico.

Palestrante:

Carlos Eduardo Mazzoni Ristum
CEO, Rewood Madeira Ecológica

Carlos Eduardo Ristum é CEO da Rewood Madeira Ecológica, primeira indústria brasileira do segmento, em operação desde 1992.
O mesmo espírito empreendedor que o levou a vender o carro aos 19 anos para viver na Espanha, entrou em ação alguns anos depois ao investir na compra da empresa cuja o pai era sócio e transformar a Reciplast em Rewood e, posteriormente, elevar o faturamento anual da empresa em 75 vezes em 10 anos.

Com larga experiência na área comercial e liderança de times, acredita e aposta na inovação como força de desenvolvimento e por isso, é investidor na Bossa Nova Investimentos e membro do LIDE Futuro.

O foco na inovação também é o responsável por fazer da Rewood Madeira Ecológica a única fabricante do Brasil a oferecer 25 anos de garantia do produto, uma das maiores garantias oferecidas em todo o mundo.