fbpx

Desde 2009, a prefeitura de Londres vem desenvolvendo um trabalho na cidade com o intuito de até o ano de 2050 tornar a cidade “carbono zero”, com redução de 60% de emissão até 2025, fazendo o retrofit de residência populares. Denominado como RE:NEW, o programa tem como objetivo ajudar as casas de Londres se tornarem mais eficiente energeticamente, reduzindo a emissão de carbono e custo de energia das casas de Londres. RE: NEW ajuda organizações como os distritos de Londres, associações habitacionais e universidades a implementar projetos de retrofit e reduzir a escassez de combustível. Ele está fazendo isso por meio de:
• RE: NEW Support Team, uma equipe especializada que fornece o suporte de ponta a ponta necessário para colocar os projetos em funcionamento, em execução e implementados com sucesso
• RE: NEW estrutura de fornecedores, que economiza tempo e recursos para organizações que estão adquirindo serviços e obras de retrofit.
Desde 2009, RE: NEW ajudou a melhorar mais de 130.205 das casas de Londres, economizando cerca de 46.000 toneladas de dióxido de carbono por ano e aproximadamente £ 8,85 milhões em economia anual na conta de energia. Juntamente com uma entrega de mercado mais ampla, cerca de 603.000 casas em Londres foram reformadas.
Em 2016, o programa recebeu o prêmio Ashden, que reconhece projetos na vanguarda da inovação quando se trata de excelência em energia sustentável.

Os benefícios do programa:
• Reduzir reparos e custos de manutenção
• Reduzindo contas de combustível, enfrentando escassez de combustível e fornecimento de casas mais seguras e quentes para seus ocupantes
• Redução de emissão de carbono

Casos de sucesso a serem apresentados:
• Croydon Council
• Tower Hamlets Homes
• Ealing Council

A Turner & Townsend contribui com esse projeto, junto com um grupo de outros consultores e fazer parte desse projeto demonstra os esforços da empresa para gerar um impacto sustentável nas comunidades em que opera e na contribuição mais ampla para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nosso papel no RE: FIT envolveu a identificação e o engajamento de organizações do setor público em Londres, fornecendo assessoria técnica e de aquisição para ajudar a implementar medidas de conservação de energia adaptadas e obter economia garantida de energia e custos.

Objetivos de Aprendizagem:

1-Conhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;
2-Conhecimento de alternativas de redução de carbono;
3-Importância e vantagens de ações de sustentabilidade através do Retrofit de edificações existentes;
4-Referencias quanto a custos de viabilidade.

Palestrantes:

Sandra Carreiro
Diretora Associada, Turner & Townsend

Sandra tem mais de 20 anos de experiência no mercado da construção civil, onde trabalhou tanto para empresas construtoras como empresa de projeto. Fez parte de projetos onde colaborou no planejamento, controle, execução e gerenciamento de projetos. Sandra possui um histórico profissional reconhecido na área de Retrofit, monitoramento e diligencia de residenciais, edifício corporativos, shoppings, centros logísticos, hospitais, hotéis e outros. Além disso possui uma ampla experiência em fit out de escritórios corporativos. Atualmente lidera a área de Investor & Developer na Turner & Townsend.
Ela é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, com Pós-Graduação em Gerenciamento de Empreendimentos Imobiliários (Universidade Mackenzie) e MBA em Gestão Executiva, pela Fundação Getúlio Vargas.

Fernando Belloube
Country Manager – Brasil, Turner & Townsend

Fernando Belloube tem mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário, com participação em diversos projetos em diferentes setores. É especialista na entrega de projetos de construção e mudança de negócios orientados a ativos e na supervisão de projetos desde o início até a conclusão, em diferentes tipos de construção. Desde 2016, é o Country Manager responsável pelas operações da Turner & Townsend no Brasil e é também o sponsor geral das atividades de Responsabilidade Corporativa da companhia no país. Formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo.

Rodrigo Martini
Gerente de Projetos Sênior e representante da América Latina no “Chairman’s Group”, Turner & Townsend

Com mais de 10 anos de experiência em projetos complexos, de alto padrão, como shopping centers e empreendimentos residenciais.
Atualmente, Rodrigo trabalha no setor de “Investor Developer”, gerenciando e liderando a equipe em projetos de retrofit em São Paulo. Rodrigo também faz parte da equipe de consultoria, sendo responsável pelo monitoramento de projetos residenciais e industriais.
Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), ele é um profissional certificado pelo PMI (CAPM), Rodrigo finalizou MBA em Gestão de Negócios (USP ESALQ) em dezembro de 2018.