fbpx

A Internet de todas as coisas (IoT) pode ser definida como a comunicação via Internet, que permite que diferentes funções e objetos, compartilhem dados e informações para concluir determinadas tarefas. Tudo se baseia na utilização de sensores e dispositivos conectados para tornar isso possível. Em complemento, é necessário um sistema de computação para analisar os dados recebidos e gerenciar as ações de cada objeto conectado a essa rede.

Como gestão da Melicidade (site do Mercado Livre localizada em Osasco/SP) escolhemos implantar diversos projetos pilotos baseada na gestão de cidades inteligentes (smarts cities).

A que aprofundamos mais e vamos apresentar neste trabalho é a gestão consciente de descarte de resíduos mostrando seu ecossistema completo: cozimento, alimentação, descarte, compostagem, adubo, horta, alimentação. O ciclo acontece por completo na Melicidade e fomenta o crescimento sustentável e subsidia diversas famílias neste ecossistema.

Suas possibilidades são inúmeras. IoT está transformando nossas relações com a tecnologia, mudno nossa interação com o mundo e vice
É um conceito capaz de mudar como vivemos e como trabalhamos!

Objetivos de Aprendizagem:

1-Gestão com tecnologia;
2- Ciclo completo de gestão de resíduos;
3- Auto sustentação na cadeia alimentar – entre fornecimento de adubo e alimentação final;
4- Integração do meio privado ao público.

Palestrante:

Sabrina Espinós
Supervisora de Real Estate, Projects & Facilities, Mercado Livre

Arquiteta e Urbanista formada pela FAAP com especialização em Conforto Ambiental e Conservação de Energia e em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil. MBA em Gestão de Facilities pela Escola Politécnica/USP – em curso. 2º lugar entre os melhores trabalhos de Facilities 2019 pela ABRAFAC. Vasta experiência em gestão de Facilities, Obras e Real State. Gestão de empresas terceirizadas e prestadoras de serviços em diversos ramos. Experiência em Gestão de Pessoas e entrega de resultados.