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Gamificação é o uso de mecânicas e características de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado de pessoas em situações reais, normalmente não relacionados a jogos.

Vamos refletir!

VIDA REAL: Quando enfrentamos um OBSTÁCULO nos sentimos, ansiosos, frustrados e pessimistas.
VIDEOGAME: Enfrentamos o OBSTÁCULO pelo tempo que precisar, levantamos depois de uma derrota e tentamos novamente

Por que sentimos que não somos tão bons na realidade quanto somos nos jogos?

JÁ PENSOU NISSO?

Objetivos de Aprendizagem:

1-O impacto do baixo índice de engajamento no nas empresas e para a própria pessoa;
2-A importância do engajamento na vida das pessoas e como consequência para as empresas;
3-Gamificação envolve as pessoas em um nível emocional para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado de pessoas em situações reais;
4-A missão é impactar e provocar as pessoas pensarem e refletirem sobre o seu estado atual, com o propósito de alterar comportamentos, desenvolver habilidades e impulsionar um plano de aprendizado.

Palestrante:

Raimundo Ribeiro
Gerente Sênior, Daikin Mcquay do Brasil

Graduado em Engenharia Elétrica, pela UNIP – MBA em Gestão Empresarial, pela FGV SP – MBA em Gestão de Negócios e Finanças, pela FIA SP, possui curso de especialização como Master Practitioner em PNL, pela SBPNL SP.

Possui mais de 20 anos de experiência na área comercial, marketing e planejamento estratégico no mercado B2B, atuando há mais de 15 anos em posições de liderança e gestão de pessoas em empresas multinacionais como Carrier, Johnson Controls, LG Electronics. Atualmente é Gerente Sênior de Vendas na Daikin (Multinacional japonesa líder mundial em ar Condicionado).